Criada em 2007, a Banda Carambolá surgiu como gafieira, sempre se destacando com arranjos elaborados e formação grande com 13 músicos. Após 2010, a banda se transformou em octeto instrumental se destacando pelas interpretações de Moacir Santos e a partir de 2014 o grupo se transforma em um noneto com 5 sopros, guitarra, baixo, bateria e piano, tocando arranjos e composições de João Nepomuceno culminando na produção do álbum Trilha Aberta em 2019 e lançamento nas plataformas em 2020, durante a pandemia.
O grupo tem muita influência do Jazz e da música instrumental brasileira tocando Moacir Santos, JT Meirelles, John Coltrane e também mestres da MPB como Milton Nascimento, Chico Buarque.
Já se apresentaram em muitos teatros e casas de shows de São Paulo como: Jazznosfundos, Club Berlin, Syndikat, Fimdomundo, Villaggio Café, Café Piu-Piu, Teatro da Vila, Casa da Música de Diadema, Paidéia Centro Cultural, Kabul, CCPC, Bar B, Teatro Adamastor, Centro Cultural Rio Verde, Trackers, Boutique Brechó Vintage, Jazznakombi, Teatro Cacilda Becker, Parque Ibirapuera, Vale do Anhangabaú, Escola de Música Espaço Musical sendo temporadas e shows incríveis com muito entusiasmo do grupo e do público mostrando a força da música instrumental e o potencial das composições e arranjos do grupo.
Banda Carambolá
Amilcar Rodrigues
trompete/fluguel horn
Reinaldo Caruso
Trompete
Valber Oliveira
trombone
Marcelo Monteiro
saxofone Alto/saxofone soprano
Léo Muniz
saxofone Tenor/Flauta
João Nepomuceno
guitarra/arranjos/composições
Cesar Pinez
piano
Daniel Amorin
baixo acústico
Paulinho Oliveira
bateria
Copyright © 2023 Banda Carambolá – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.